É um privilégio poder reunir todos os que acreditam na defesa dos direitos individuais e assumem a responsabilidade individual para pensar livremente

Participar

O Contraditório procura pessoas motivadas e sem preconceitos que desejam estudar novas ideias e propor melhores políticas.

É um privilégio para o Contraditório poder reunir todos os que acreditam na defesa dos direitos individuais e na importância da responsabilidade individual e que a assumem para pensar livremente. Se partilha dos nossos princípios e gostaria de juntar-se ao Contraditório, contacte-nos.

 

Lisbon Liberty Forum 2016

O Contraditório Think Tank está a organizar a conferência internacional “Lisbon Liberty Forum”, a realizar no dia 15 de Outubro 2016, no auditório B da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, das 14:00 às 19:00. Saiba mais sobre o programa e faça o registo aqui.

 

 

Prémio Jovem Libertário - Call for Papers

O Contraditório oferece uma oportunidade a todos aqueles que querem escrever sob uma perspectiva única.

Todos os interessados em participar devem concentrar a sua abordagem na liberdade e nos direitos individuais, e justificá-la com argumentos éticos. Os participantes são convidados a:

1) Escolher um tema e apresentar o caso moral em defesa da liberdade; e

2) Identificar em que circunstâncias a violação de direitos prima facie é aceitável no contexto do tema escolhido.

Os três melhores papers serão premiados com o Prémio Jovem Libertário e serão publicados no website do Contraditório e na sua revista trimestral.

 

Informação para os autores:

- Todos os artigos devem ser escritos em português ou inglês;

- Os artigos não devem exceder as 5000 palavras, incluindo notas de rodapé, figuras e referências. As recensões de livros não devem exceder as 1500 palavras;

- Todos os artigos devem conter um resumo de, no máximo, 250 palavras e 5 palavras-chave;

- Os artigos devem ser enviados em formato Word ou equivalente.

 

Candidatura:

- Um resumo até 250 palavras;

- 5 palavras-chave; e

- uma breve biografia, até 100 palavras.

Os autores devem submeter a sua candidatura para o email: callforpapers@contraditorio.pt até ao dia 31 de Maio de 2017.

 

Programa de Estágios

O Programa de Estágios do Contraditório pretende desenvolver a próxima geração de empreendedores e líderes orientados para a defesa da liberdade. Os estágios no Contraditório são organizados por forma a dar aos participantes a oportunidade única de aprenderem o que é o Contraditório e de evoluírem profissional e pessoalmente. Os estagiários representam um contributo crucial para o nosso sucesso, uma vez que constituem integralmente a nossa equipa e são incentivados a publicar e a desenvolver novas ideias, como qualquer membro do Contraditório.

Para mais informações, ou para candidatar-se, por favor descarregue este documento (pdf).

 

Investigador não-Associado

O Contraditório valoriza a abordagem bem fundamentada dos seus estudos, através dos quais procura estimular o debate e estabelecer uma análise distintiva no escrutínio de ideias e políticas.  Os investigadores não-associados participam apenas através da submissão de estudos que devem ser publicados de acordo com os estatutos do Contraditório e não estão vinculados a quaisquer direitos e obrigações previstas pelo Contraditório.

Para mais informações, ou para candidatar-se, por favor descarregue este documento (pdf).

 

Investigador Associado

Os Investigadores Associados têm um papel fundamental na maximização do sucesso do Contraditório através da publicação de estudos e briefings distintivos e são também incentivados a participar em todas as actividades do Contraditório e a contribuir com novas ideias. Qualquer investigador associado deve aceitar os estatutos e os regulamentos internos que vinculam o Contraditório.

Para mais informações, ou para candidatar-se, por favor descarregue este documento (pdf).