Classificação por idade

Assunto

Paradigmas de Educação

Rating

5.00/5(2 votos)

 

Descrição da Ideia

É normalmente aceite que a progressão na aprendizagem segue naturalmente a idade da criança. Por consequência os anos escolares estão associados a uma determinada idade. No entanto, as pessoas formam grupos de acordo com interesses e capacidades comuns em vez de com a idade. Naturalmente, as crianças não são diferentes. Por isso, uma classificação por idade pode mesmo ser prejudicial para o seu desenvolvimento e auto-estima. Maria Montessori foi uma educadora italiana que desenvolveu uma nova abordagem educacional baseada em turmas com crianças de várias idades. Escolas que seguem este método podem ser encontradas na maior parte dos países desenvolvidos do mundo. Em Portugal, existem alguns infantários que seguem este método, por exemplo em Loulé e em São Pedro do Estoril.

Registe-se ou faça login para participar na votação

Participe na discussão

O Contraditório confere a todos os utilizadores o direito de acederem, rectificarem e eliminarem os respectivos dados pessoais. Os dados recolhidos destinam-se apenas à identificação do autor da mensagem.


Código de validação