Bernardo de Almeida

Bernardo de Almeida, n. 1992, foi membro do Contraditório de 2015 a Dezembro de 2016, responsável por fundraising e desenvolvimento. Bernardo é licenciado em Relações Internacionais com mérito pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e tem uma Pós-Graduação em Finanças pela Warwick Business School da Universidade de Warwick.

Desde cedo na vanguarda do movimento liberal a nível europeu, é co-fundador dos Students For Liberty Portugal. Foi também Coordenador Local (2014-2015) para a mesma organização e é actualmente membro do Conselho Executivo da European Students For Liberty (2015-2016).

Foi também um dos co-fundadores do Instituto Mises Portugal (ao qual já não tem qualquer afiliação).

Em Portugal (2011-2014) trabalhou em instituições financeiras, bem como no departamento de vendas de empresas nacionais.

Na Alemanha (2012) trabalhou na Embaixada Portuguesa em Berlim.

Interessa-se particularmente pela investigação na área Financeira (Fintech, finanças pessoais, investimentos alternativos) e Tecnologia (cryptomoedas, internet of things, machine learning) e a importância destes dois campos para a liberdade individual. Interessa-se também por Filosofia Moral e Liberdade de Expressão.

  • Estudos

  • Este membro não tem estudos publicados no Contraditório
  • Artigos

  • Este membro não tem artigos publicados no Contraditório